Projeto APL Itinerante conclui jornada em Regeneração – PI

por adm publicado 18/06/2024 22h17, última modificação 18/06/2024 22h17

A Academia Piauiense de Letras (APL), com o apoio da Academia de Letras do Médio Parnaíba (ALMP) e da Academia de Letras, Artes e Cultura de Amarante (ALEAMA), promoveu nos dias 15 e 16 de junho, mais uma edição do Projeto APL Itinerante, com atividades culturais nas cidades de Regeneração e Amarante – PI.

A Câmara Municipal de Regeneração teve a honra de sediar a abertura desse importante evento. Na programação os acadêmicos visitaram a biblioteca Prof. Manoel Nunes e o Museu dos Acoroás e Guegueses, guiados pelo Prof. Márcio Freitas, onde puderam conhecer nossa história e riquezas culturais.

A Sessão de Instalação do APL Itinerante, contou com a presença das autoridades municipais, incluindo o prefeito Eduardo Alves Carvalho (Seu Dua), representantes da Câmara Municipal e entidades culturais do município. Na oportunidade foram entregues menções honrosas, estando dentre os homenageados o Presidente da Câmara de Regeneração Ciriaco José de Araújo. Ao Final da Sessão os acadêmicos seguiram para a cidade de Amarante onde finalizaram a programação.